quinta-feira, 15 de abril de 2010

Trecho do livro segredos da mente milionária II

Outro trecho que achei muito interessante é o arquivo de riqueza numero 5:

As pessoas ricas focalizam oportunidades.

As pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos.
As pessoas ricas vêem oportunidades. As pessoas de mentalidade pobre identificam obstáculos. As pessoas ricas reconhecem o potencial de crescimento. As pessoas de mentalidade pobre consideram o potencial de perda. As pessoas ricas focalizam a remuneração. As pessoas de mentalidade pobre concentram-se no risco. Tudo se resume à
velha questão: "O copo esta meio vazio ou meio cheio?" Não estou falando de pensamento positivo, estou me referindo à sua perspectiva habitual do mundo. Grande parte das pessoas de mentalidade pobre toma decisões inspirada pelo medo. A sua mente está o tempo todo à procura do que está ou pode dar errado em qualquer situação. A sua programação mental primordial é:
"E se não der certo?"

Ou, mais freqüentemente:

"Isso não vai dar certo".
Quem possui uma visão de classe média é ligeiramente mais otimista. A sua programação
mental é:
"Espero que de certo".
Os ricos, como já disse, assumem a responsabilidade pelos resultados da sua vida e agem segundo a programação mental

"Vai dar certo porque eu farei com que dê certo".
Eles esperam ser bem-sucedidos. Têm confiança na sua capacidade e criatividade e acreditam que, se alguma coisa falhar, vão descobrir outro jeito de obter sucesso.
De modo geral, quanto maior a recompensa, maior o risco. Por verem oportunidades o tempo todo, as pessoas ricas estão dispostas a arriscar. Elas acreditam que conseguirão recuperar o seu dinheiro caso a vaca vá para o brejo.
A expectativa das pessoas de mentalidade pobre, ao contrario, é fracassar. Elas não têm confiança em si mesmas nem na sua capacidade. Estão certas de que, se não forem bem-sucedidas nas suas ações, será uma catástrofe. E, como só vêem obstáculos, geralmente não estão dispostas a correr riscos.

Sem risco, não há recompensa.

É bom lembrar que estar aberto a aceitar riscos não corresponde necessariamente a estar disposto a perder. As pessoas ricas correm riscos calculados. Isso quer dizer que elas pesquisam, realizam as análises necessárias e tomam decisões baseadas em fatos e informações sólidas. Mas será que passam a vida inteira se informando? Não. Elas fazem o que está ao seu alcance, no menor tempo possível, e tomam a decisão calculada de ir à luta ou não. Embora digam estar se preparando para uma oportunidade, o que as pessoas de mentalidade pobre geralmente fazem é marcar passo. Morrendo de medo, levam semanas, meses e até mesmo anos a fio pensando no que fazer e, quando decidem, a oportunidade já desapareceu. Então elas se justificam dizendo:

"Eu estava me preparando".

Com certeza, mas, enquanto se preparavam, o sujeito rico entrou em cena, saiu de cena e ganhou mais uma fortuna.




Como você já sabe a FR Promotora  é uma oportunidade de negocio que pode transformar sua vida financeira para sempre!

O que você está focalizando quando pensa na FR Promotora

.a possibilidade de ganhos (como os ricos) ou

a possibilidade de perdas (como as pessoas de mentalidade pobre)?
O que você espera da FR Promotora?
.E se não der certo (como as pessoas de mentalidade pobre) ou Vai dar certo porque eu farei com que dê certo (como as pessoas ricas)?

Voce vê a FR Promotora como uma oportunidade ou só enxerga os obstáculos?
O que te impede de entrar e aproveitar essa oportunidade de negócios?
O que te falta saber ou acreditar?
Pense nisso!

Nenhum comentário: