quinta-feira, 15 de abril de 2010

Trecho do livro Os segredos da mente milionária

As pessoas ricas acreditam na seguinte idéia:

"Eu crio a minha própria vida".

As pessoas de mentalidade pobre acreditam na seguinte idéia:

"Na minha vida, as coisas acontecem".

Se você quer enriquecer, é imperativo acreditar que está no comando da sua vida, em especial da sua vida financeira. Caso contrário, você tem uma crença enraizada de que exerce pouco ou nenhum controle sobre a sua própria vida e, conseqüentemente, de que exerce pouco ou nenhum controle sobre o seu sucesso financeiro.

Já reparou que em geral são as pessoas que têm uma situação financeira difícil as que gastam mais dinheiro com jogos lotéricos? Elas realmente acreditam que a riqueza cairá no seu colo quando as bolinhas com os seus números forem sorteadas. Às vezes passam a noite coladas na tela da televisão esperando ansiosamente pelo sorteio para ver se desta vez a fortuna finalmente lhes sorrira. É claro que todo mundo quer ganhar na loteria e até os ricos jogam de vez em quando para se divertir. Porém, em primeiro lugar, eles não gastam uma parte substancial dos seus rendimentos com bilhetes; em segundo lugar, essa não é a sua principal "estratégia" para fazer fortuna.
Você precisa acreditar que é você mesmo quem conquista o seu próprio êxito, que é você mesmo quem promove a sua própria mediocridade e que é você mesmo quem estabelece a sua própria batalha pelo dinheiro e pelo sucesso. Consciente ou inconscientemente, sempre se trata de você. Em vez de assumirem a responsabilidade pelo que acontece na sua própria vida, as pessoas de mentalidade pobre preferem se colocar no papel de vítimas. Um pensamento típico de quem apresenta esse padrão é: "Pobre de mim". Assim, por força da lei da intenção, é literalmente isto o que as vítimas conseguem ser: pobres.
Repare que eu disse que elas se colocam no papel de vítimas. Não afirmei que são vítimas. Na minha opinião, ninguém é vítima. Creio que as pessoas adotam essa imagem por acreditarem que desse modo conseguem alguma coisa. Mais adiante examinarei essa questão com mais detalhes.


Eu identifiquei em vários trechos desse livro, o problema das pessoas não terem coragem de aceitar e colocar a FR Promotora em suas vidas. O próprio livro fala que uma boa estratégia para mudar a vida financeira são as carreiras em marketing multinivel.

E por isso indiquei essa leitura...Nesse trecho em especial, a questão de que as

pessoas são donas de seus futuros, e elas podem sim, mudá-lo. Correr atrás de melhorar a sua vida financeira, aceitar novos desafios, ir em busca, aprender, crescer e serem mais felizes ao invés de esperar que a sorte lhes traga mais dinheiro!

Será esse o seu caso?
O que te impede de entrar?
O que te falta saber ou acreditar?

Apenas pense nisso!

Nenhum comentário: