terça-feira, 20 de abril de 2010

STC-As dúvidas do começo

Acontece que estamos procurando a forma de mudar nossa vida, de encontrar uma opção, de mudar de rumo, de dar uma volta positiva.

Sabemos muito bem que para obter isto, primeiro é necessário ter ação, se ficarmos inativos, garanto que não conseguiremos nada. Mas se nos comprometemos com a firme ideia de uma mudança, procuramos e procuramos, finalmente encontraremos o que procuramos.

A tecnologia se impôs, ganhou seu lugar, e seu papel em nossa vida, passou a ser preponderante.Mas você sabe muito bem que em Internet, hoje se podem encontrar uma grande variedade de ofertas para todos os gostos. Trabalhos, compra e venda, empreendimentos, oportunidades de negócio etc.
Alguns afirmam que há uma lei universal que diz que nada do que se outorga gratuitamente é valorizado por completo. Por outro lado, caso se trate de negócios, é muito certo que começar um sem dinheiro é quase impossível.
Por qual razão alguém te daria de presente um negócio?. De modo que se nosso desejo é começar um novo negócio, seja através de internet ou fora, devemos estar dispostos a investir. Como em qualquer outro lugar. Embora compre um só programa para aprender ou algum curso, estará investindo, em sua formação e aprendizagem, mas em definitivo estará investindo dinheiro.

Possivelmente na Internet, mais que em qualquer outro lugar, quando estamos por iniciar algo, começam a rondar certos fantasmas. Dão voltas e voltas por nossa cabeça e obviamente nos confundem e atormentam. Estes fantasmas são bem conhecidos por nós e inclusive podemos colocar vários nomes, aqui tem alguns:



Incerteza – Dúvidas – Temor – Vacilação – Desconfiança – Incredulidade



E outros mais, agora bem, como fazemos então para nos decidir?.
O certo é que encontrará infinitas possibilidades. E dentro dessa ampla e variada gama de possibilidades as mais acessíveis, as mais efetivas e as mais procuradas são os sistemas multinivel, marketing de rede, ou marketing multinivel – mmn, etc.
Algumas vezes me perguntam “por que tão poucas pessoas alcançam os altos níveis nos sistemas multinivel?”

A verdade é que os altos níveis dos sistemas de multinivel estão disponíveis para todos – a diferença dos sistemas corporativos tradicionais que permitem a uma só pessoa alcançar o cargo mais alto. A razão pela qual a maioria não alcança o auge é simplesmente porque abandonam muito cedo. Assim, Porquê abandonar antes de alcançar o auge?

A maioria das pessoas entra só para ganhar dinheiro. Se não ganharem muito

dinheiro nos primeiros meses ou anos, desiludem-se e abandonam (e geralmente falam mal da indústria). Outros abandonam para procurar outra companhia com um melhor plano de compensações, mas entrar neste negocio para ganhar alguns poucos reais rápido não é uma boa razão.

As duas razões essenciais para entrar em um negócio de multinivel ou marketing multinivel: A primeira razão é para ajudar você. A segunda razão é para ajudar aos outros. Se você entrar só por uma destas duas razões, então o sistema não vai funcionar para você.

A primeira razão significa que está no negócio em primeiro lugar para trocar de quadrante – para trocar do quadrante E (Empregado) ou S (Auto-empregado) ao quadrante B (Dono de Negócios) ou I (Investidor)Esta mudança é normalmente muito difícil para a maioria das pessoas – devido ao dinheiro. As pessoas dos quadrantes ‘E’ ou ‘S’ verdadeiramente não vão trabalhar a não ser pelo dinheiro. Isto é também a causa pela qual as pessoas não conseguem chegar ao auge: Desejam com maior ardor o dinheiro do que desejam trocar de
quadrante.Uma pessoa do quadrante ‘B’ ou ‘I’ trabalhará também pelo dinheiro, mas de
maneira muito diferente. A pessoa do quadrante ‘B’ trabalha para formar ou criar um ativo – neste caso um sistema de negócio e, a pessoa do quadrante ‘I’ investe em um ativo ou no sistema de ‘B’ para gerar mais dinheiro.A um ‘B’ ou um ‘I’, às vezes não lhe pagam por anos e isto, para uma pessoa que está verdadeiramente imersa nos quadrantes ‘E’ ou ‘S’ é inaceitável, não é parte de seus valores fundamentais. O risco e a gratificação diferida os inquietam emocionalmente.

Gratificação diferida e Inteligência Emocional.

Uma das belezas do marketing multinivel é que se enfoca em desenvolver a Inteligência Emocional tanto como as Habilidades de Negócios e a Inteligência Financeira.

A inteligência emocional é uma matéria bem diferente da inteligência acadêmica. Em geral, uma pessoa com alta inteligência emocional irá melhor que a outra com alta inteligência acadêmica mas baixa inteligência emocional. Isto explica parcialmente, o porquê algumas pessoas vão bem na escola mas não tão bem na vida real. A habilidade para diferir a gratificação é um sinal de maior inteligência emocional. Em um estudo recente da inteligência emocional, descobriu-se que as pessoas capazes de diferir a gratificação, quase sempre levavam uma vida mais bem sucedida que aqueles que não o faziam.

Por isso a grande importância do sistema de capacitação inerente a uma boa oportunidade dentro do marketing multinivel. O aspecto que encontro de maior valor para as pessoas é a educação emocional ou desenvolvimento da inteligência emocional.

Uma vez que se criou ou comprou um ativo, esse ativo trabalhará duro para ganhar dinheiro para mim. Mas eu não vou trabalhar por dinheiro – vou trabalhar para construir ou comprar ativos. Esses ativos me deixam cada vez mais rico, enquanto que cada vez trabalho menos. Isso é o que fazem os ricos. Os pobres e a classe média trabalham duro por dinheiro, mas depois compram passivos em lugar de investir em ativos.

Que classe de Ativo é o Negócio de Marketing Multinivel?
Lembre-se, há duas razões para ser bem-sucedido no marketing multinivel: para ajudar a si mesmo e para ajudar a outros. A primeira razão significa ajudar-se a mudar para lado ‘B’ do quadrante. Qual a segunda razão?A beleza da maioria dos sistemas de marketing multinivel é que na verdade você não ganha muito dinheiro a menos que ajude os outros a abandonar os quadrantes ‘E’ e ‘S’ e ter sucesso nos quadrantes ‘B’ e ‘I’. Se você se focar em ajudar os outros a fazer esta mudança, então terá sucesso neste negócio.Se você só quer aprender a ser uma pessoa dos quadrantes ‘B’ e ‘I’, então um verdadeiro sistema de marketing por redes não vai funcionar para você. Bem pode ir a uma escola tradicional de negócios que o enfocará para que se converta em uma pessoa do quadrante ‘B’.

A beleza de um negócio de marketing multinivel é que seu objetivo é criar ativos, que são outros ‘B’s trabalhando abaixo de você – e seu trabalho é o de criar outros ‘B’s trabalhando abaixo deles.

No negócio tradicional, o enfoque é que os ‘B’ tenham puros ‘E’s e ‘S’s trabalhando para eles.

O tipo de negócio que aprendi a fazer é um negócio no qual eu estou no auge e ‘E’s e ‘S’s na base. A verdade é que não há lugar no auge para muitos outros ‘B’s, é por isso que em meus negócios recomendo enfaticamente a meus empregados que olhem o marketing multinivel como uma alternativa para que façam seus próprios negócios de tempo parcial.

O sistema tradicional corporativo é realmente uma pirâmide, já que há alguns ‘B’s e ‘I’s perto do auge e muitos mais ‘E’s e ‘S’s na base. Um sistema de marketing multinivel é uma pirâmide invertida: seu foco principal é o de trazer mais e mais ‘B’s ao auge.

Um tipo de pirâmide, a tradicional, tem sua base na terra, o outro tipo tem sua base no ar, esta é uma pirâmide que te joga para cima, em vez de te empurrar para baixo. Um negócio de marketing multinivel (ou MMN) dá-lhe acesso a todo um mundo que estava acostumado a ser dominado só para os ricos.Bem, termina aqui a nota que te antecipei, agora só me falta te dizer que se tinha intenção de entrar em um multinivel deve saber que é uma das indústrias de maior crescimento a nível mundial. Possivelmente você não saiba que existem mas de 20 milhões de pessoas que se dedicam a trabalhar em multinivel. Uma indústria que atrai todo tipo de pessoas, de um executivo, um doutor, um profissional, um comerciante, ou uma pessoa comum. E precisamente ali está um de seus segredos, que qualquer pessoa pode realizar e do seu próprio lar. É sem dúvida a revolução da Internet.
Não importa como deseja fazê-lo, a tempo parcial ou total, dedicar só algumas poucas horas semanais ou se dedicar a tempo integral, o que seja, não duvide mais, se atreva e tente. Acredite ou não há milhões de pessoas trabalhando em multiniveis esparramadas por ai, e mais até, grande quantidade delas ganhando muito dinheiro.

Nenhum comentário: