quinta-feira, 15 de abril de 2010

STC-MMN- Venda ou recrutamento

Achei interessante e estou postando:

O que a maioria das pessoas imagina quando são convidadas a participarem para um programa de Multinivel, é que elas terão que vender.
Ou pensam logo que vão ter de recrutar a familia toda, os amigos, vizinhos colegas, e so isso deixam-nas apavoradas e dizem logo, NÃO!.
Parece mentira, mas é verdade, mas é preciso quebrar este mito.Marketing de rede ou de multinivel, como alguns gostam de dizer, não é venda, não é recrutamento.
Bem, para você que trabalha com network marketing e tem feito vendas e recrutamentos para o seu negócio, vai pensar que eu estou maluca... Completamente.É verdade, Marketing de Multinivel, não é venda. Não é recrutamento. Alias muita gente em MMN acredita nisso com muita força.Por isso, vou quebrar o mito e esclarecer porque não é:
Por que Marketing de Multinível é ENSINAR, É GUIAR, É LIDERAR, É CRIAR RELAÇÕES entre pessoas. Porque Marketing de Multinível são Pessoas. Também é empresa, produto, plano de compensação, etc. Mas em primeiro e acima de tudo, são Pessoas! Quem é que você vai liderar: Pessoas. E essas irão liderar: Pessoas.

Há muito que foi feito uma lavagem cerebral sobre este assunto e ha muito que pensamos neste negocio como venda e recrutamento. Alias, quando você aceitar entrar no MMN, vai ser dito para voce para duas coisas: recrutar e vender. E o que você vai se preocupar mais é vender e recrutar. Porque? Bem porque é o que te vai trazer dinheiro.
Claro, mas quem é que te vai trazer o teu sucesso? As pessoas que se juntarem a si.
Por isso essas pessoas, quando procuram uma oportunidade destas, elas querem um lider a guia-las e que as ensine e seja o seu mentor a ajuda-las no seu sucesso. Elas procuram por ti.
Elas irão se preocupar com quem irão trabalhar. Se esta pessoa irá ajuda-las no caminho para o sucesso, se irá ensina-las a fazerem o mesmo com as pessoas que entrarem através de si, etc.Se comecar a agir como lider que lida com pessoas, não com recrutas ou clientes, vai começar a entender que você está neste negócio para liderar, para ensinar, para guiar. Vai aprender as necessidades dessas pessoas e vai poder ajuda-las nas fraquezas. Vai criar uma relação que vai durar para sempre no negócio.
abraços

6 parada:
http://stcspace.blogspot.com/2010/04/historia-do-marketing-multinivel.html

Nenhum comentário: